Escola Dominical


A EBD teve seu início em Gloucester, na Inglaterra, em 1780 com o jornalista Robert Raikes, após ele perceber que as crianças trabalhavam durante a semana mas aos domingos ficavam nas ruas, aumentando assim a incidência de crimes e vandalismo. Raikes teve a idéia de organizar uma escola que funcionaria aos domingos, para cuidar não apenas da educação secular, mas também da educação religiosa.

Dessa forma, em 20 de julho de 1780, nascia a  Escola Bíblica Dominical. Em pouco tempo a idéia se espalhou por todo o país, contando com o apoio de João Wesley, em 1875 foi organizada em Londres a Sociedade para Promoção das Escolas Dominicais nos Domingos Britânicos, tendo 200 mil crianças matriculadas em seu primeiro ano.

No Brasil, a primeira Escola Bíblica Dominical nasceu em Petrópolis/RJ, em 19 de agosto de 1855, na casa do casal Robert e Sarah Kalley, com a presença de apenas 5 crianças.

Hoje a Escola Bíblica Dominical acontece na grande maioria das igrejas protestantes, em nosso país. Em nossa igreja local temos classes dividas por idade, desde berçário até terceira idade, com o propósito de facilitar o ensino e a compreensão das Sagradas Escrituras.

Venha conhecer estudar conosco e conhecer um pouco mais sobre a Palavra de Deus, aos domingos às 9h45.

  • Av. Baruel, 297 - Casa Verde - São Paulo - SP - Cep: 02522-000 - Tel / Fax: (11) 3966-5149
  • © Igreja Presbiteriana de Casa Verde - COPYRIGHT | Todos os direitos reservados.
Gerando Design