Ministérios

No propósito de cumprir sua missão, a IPCV incentiva cada um de seus membros a envolver-se com os trabalhos internos e externos da igreja, preparando-se para colocar-se a serviço do Reino de Deus de acordo com as habilidades, dons e talentos que recebeu. Por isso, há vários modos de serviços ou ministérios propostos para a igreja.

Há aqueles mais formais que dependem de eleição da igreja: o ministério pastoral, presbiterial e o diaconal. A esse grupo pode ser acrescentada a liderança das sociedades internas e dos departamentos.

Contam também com o apoio da igreja iniciativas individuais ou de pequenos grupos que venham a contribuir com o efetivo comprimentos dos preceitos bíblicos em todas as áreas da vida.

 

Ministério Pastoral

 

Ministro do evangelho é o oficial consagrado pela Igreja para dedicar-se especialmente à pregação da Palavra de Deus, administrar os sacramentos, edificar os crentes e participar, com os presbíteros, do governo e da disciplina da comunidade (CIPB art. 30). A IPCV tem 1 pastor, 1 evangelista (obreiro não ordenado que auxilia o pastor na pregação do evangelho e na visitação dos membros) e 1 seminarista (membro da igreja em preparação teológica para o exercício do ministério pastoral).

Além de dirigir os cultos regulares, o pastor dedica-se à visitação e ao aconselhamento dos membros da igreja e de todos os que lhe solicitarem a assistência espiritual.

 
 

Departamentos


Para atender tarefas específicas necessárias ao funcionamento e organização da igreja e à realização de suas atividades, a igreja nomeia anualmente membros da igreja para desempenharem  funções como ornamentação, jardinagem, sonorização, conjuntos musicais, distribuição de literatura e educação cristã.
 


Iniciativas apoiadas


Além dessas atividades gerais, diversos membros da igreja têm promovido atividades que são de grande valor à missão da igreja, por isso, recebem total apoio e incentivo da direção da igreja. Reunião de Oração na igreja, Estudos Bíblicos e Cultos nos Lares, Curso de Artesanato na igreja, Reforço escolar e apoio didático a hispânicos, Capelania e Visitação Hospitalar, Grupo de Oração na Editora Abril, acompanhamento e assistência ao trabalho missionário no Brasil e em outros países.

  • Av. Baruel, 297 - Casa Verde - São Paulo - SP - Cep: 02522-000 - Tel / Fax: (11) 3966-5149
  • © Igreja Presbiteriana de Casa Verde - COPYRIGHT | Todos os direitos reservados.
Gerando Design